segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Definição de Amizade e news +4

Yo, my little loves! Domingo, ontem, tanto faz, fui ao shopping e comprei livros e revista! Sob a música Versos Simples de Chimarruts, AKI está:
  1. Mundo Estranho Novembro 2000 e 10 - 74 páginas
  2. Nosso Diário Otário - Jim Benton - 105 páginas
  3. Querido Diário Otário 9 - É para isso que não servem os amigos - Jim Benton - 131 páginas
  4. Judy Moody na Universidade - Megan McDonald & Peter H. Reynolds - 158 páginas
Na minha opinião são poucos, eu li tudo de ontem a noite até hoje.
Agora o motivo principal deste post. Vou fazer com a ajuda do QDO 9 acima. (SPOILER)
[...] Primeiro, antes de falar sobre Angelina, vamos aproveitar um momento para discutir a respeito de AMIZADES AUTOMÁTICAS. Amizades Automáticas acontecem assim: digamos que você e uma pessoa da sua escola que se conhecem de vista acabam indo passar as férias na mesma praia e não tm mais ninguém por lá. BAM - vocês são Amigos Automáticos. Talvez só por um dia, mas ainda assim. É simplesmente a Forma como o Universo funciona. [...] Desde que o tio da Angelina (diretor assistente da minha escola) se casou com minha tia Carol, e a cachorra da Angelina se casou com meu cachorro e eles tiveram filhotinhos, eu automaticamente virei amiga da Angelina. Sem praia, sem bebês coalas, apenas o CABLAM: Amigas Automáticas.
Perceba que isso não significa que eu goste dela. É assim que as coisas funcionam. É como a matemática: o pobre 2 foi adicionado ao 3.[...]
Percebam que isso é a forma que ela pensava no começo. Porquê ela esqueceu dos amigos temporários, que vovê conhece em um lugar, tenta manter contato, mas não consegue.E tbm não é exatamente do jeito que foi escrito acima. Agora ela desmente: (SPOILER)
[...] Achei que, como nós somos meio que parentes por causa do casamento do nosso tio e tia E por causa dos filhotinhos que nossos cachorros tiveram, nós tínhamos nos tornado Amigas Automáticas. Mas só ser parente não faz ninguém se tornar automaticamente amigo.
[...]Então , acho que não existem Amigos Automáticos.
Eu costumava achar que amigos estavam sempre por perto, para nos dar coisas ou fazer coisas pela gente. Eles dão e fazem, é claro, mas não é para isso que servem os amigos.
É exatamente o contrário.
Se você quer saber quem são seus amigos, olhe para as pessoas para quem você dá coisas ou para quem você faz coisas - pode ser salvá-las de um tubarão, abraçá-las com muita força ou deixá-las ficar com o Lucas Ribas. Ou talvez você salve o Show de Arte delas, faça um desenho delas, aceite a idéia idiota delas de fazer uma banda, mesmo sabendo que seu show de mágica seria bem melhor. Ou deixe-as ficar com sua Nojogosma.
Principalmente, você as deixa ficar com sua Nojogosma.
Não dá pra negar: a Angelina é minha amiga. E eu não consigo suportar essa ideia.[...]
Numa amizade, você deve dar e receber. Isso é indispensável pra ser uma amiga de verdade. A AMIGA DE VERDADE te mostra as coisas ruins, mas logo mostra como arrumar o problema e se oferece pra ajudar - melhor, ela nem pergunta e já sai ajudando. Quando você chora, ela faz qualquer coisa pra fazer você rir - não um riso fraco, pra ela deixar de se preocupar com você, forçado, e sim um verdadeiro, genuíno, que faz ela sentir orgulho de ver você feliz novamente. Ela sabe o que se passa, como você está, só olhando pra tua cara, e quando vocês se encontram sozinhas, ela já começa o interrogatório pra saber quem vai quebrar a cara por deixá-la assim. Ela vai rir da tua cara, pra mostrar que tudo tem graça, e de quebra lhe preparar quando alguém fizer isso com você para te magoar e ela não poder ajudar pessoalmente, mas fazendo você se lembrar e levantar feliz. 
Pra entender melhor, se quiser, leia A Best Friend.
Obrigada por ler tudo isso AKI.
Kissus.

Nenhum comentário: