domingo, 2 de setembro de 2012

Dark Wood Circus - Vocaloid

É a música deste video: Vocaloid - Dark Wood Circus (Legendado - BR)
Antes, vou esplicar o video, caso alguém fique com medo. Pra quem for medroso, apenas leia, okay? Principalmente se estiver de noite.
Tudo começa quando uma garotinha (Meiko) recebe o folheto falando sobre um circo de deformidades.
Lá, todos acham divertido, menos os deformados. Apesar disso, uns deles tem que fingir gostar disso.
A primeira deformidade a aparecer é a pessoa de duas cabeças (Rin e Len). Basicamente, arrancaram a cabeça dos dois e costuraram nos ombros de outro corpo.
Horrível, não é? A próxima criatura é a Diva Deformada (Miku). No começo, vocês podem não entender isso, já que ela parece bonita mesmo com a roupa estranha. O problema são as pernas. Arrancaram as pernas dela e colocaram pernas de cavalo. Ela é a mais triste, já que todos olham estranho pra ela. E quem não olharia, considerando que pernas de cavalo não costumam estar na anatomia humana? É como os europeus vendo os negros pela primeira vez. A diva diz querer morrer na última parte da música.
É a que mais dá pena. Bem, o próximo é a Besta que come coisas frias (Kaito). Não, nesse caso ele não come sorvete. É que mortos costumam ser frios, né? Ele come cadáveres.
Rin e Len começam a cantar que é doloroso, mas não podem fazer nada pra ajudar. No final, tem uma parte que muitos interpretam que eles voltam ao normal, e fogem do circo, mas eu acredito que são somente memórias de como chegaram lá.
Apesar que tem um video da mesma saga (tem vários, mas não achei um video legal dos outros) Hatsune Miku - Wide Knowledge of the Late, Madness - Legendado Pt-Br que mostra como ficaram desse jeito. Caso alguém diga "É desumano! É impossível!", lembre-se da caça às bruxas, do nazismo e do que aconteceu com os índios de 1500 pra cá. É desumano, mas foram humanos que fizeram. É impossível, mas tornaram isso possível com as fogueiras, os campos de concentração e as perseguições.
Bem, no final da música, a menina do início acaba sendo transformada e aberração também, apesar de eu não ter certeza do que é.
Imagens que achei (Não são minhas, procurem no DeviantArt e acharão os donos) (pra ver melhor, cliquem na imagem ou abro numa nova janela):













Agora vocês perguntam "What is that?" Gente, infelizmente isso é real. Vocês sabem que eu gosto do Japão e tal, mas isso era divertimento dos ricos no início do século passado, e ainda deve existir.
Eram humilhações, estupros feito em e para o público, e quando as crianças não obedeciam, jogavam ácidos nas caras delas. Seria o significado das flores na cara de Miku, Len e no pescoço que os gêmeos agora dividem.
Imaginam isso? Infelizmente, as provas não existem mais, quem denunciava depois de uma ameaça dizia que era brincadeira, ou perdia as provas (fotos e videos) após sumir misteriosamente.
Agora, uma imagem que eu até pensei se postava ou não. Bem, é muito bem feita, apesar de trágica.
Sophia no Kissus, minna.

Nenhum comentário: