terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fear Garden - Vocaloid

Desculpem a demora, é que agora é a vez de Fear Garden, uma música que Kagamine Rin canta. É meio pesada, então não continue a ler se for sensível a sangue e pessoas mutiladas (o que eu não sou :D).
Fear Garden - Kagamine Rin é o mais legal de ver, já que mostra as letras em romaji (sabe das letrinhas em japonês, de kanji, katakana e hiragana? Romaji é uma das formas de nós entendermos como se pronuncia cada uma) e a tradução em inglês. Não achei em português, uma pena. Vou dizer o que acontece no video, para terem uma ideia do que acontece, pra quem morre de medo.
Basicamente, o video começa com ela cortando alguém, todo mundo acha que é o Len (vai se ver muitas vezes esse gif), e depois contando, bem, braços. Depois plantando um bracinho num vaso, tipo jardinagem macabra. Por isso o nome, "Jardim do Medo".
Depois ela olha o jardim todo florido de braços, toda feliz. É como se as unhas (que são sempre coloridas, até a dos meninos!) fossem as pétalas, ou os dedos inteiros mesmo, considerando que tem uma parte que um dedo cai quando Rin está admirando a mãozinha (como quando você dá uma flor pra sua namorada e ela cheira, pra depois te olhar agradecida. Por favor, não passe a ver essa cena mentalmente, senão a garota vai ficar preocupada com você ao te ver assustado só porque ela estava cheirando uma florzinha.).
Depois mostra as vítimas dela:

  1. Kagamine Len - Unhas amarelas.
  2. Hatsune Miku - Unhas verdes.
  3. Kaito - Unhas azuis.
  4. Meiko - Unhas vermelhas.
  5. Gakupo - Unhas roxas.
  6. Teto (que não é vocaloid, é uma UTAU, mas todos estão nem aí, e ela continua aparecendo em videos e fanfics) - Unhas rosas.
  7. Akita Neru - Unhas amarelas.
  8. Yowane Haku - Unhas brancas.
Aparentemente, nenhum dos amigos de Rin sabe do jardinzinho dela, como quando ela diz:
I cannot say anything about my secret garden. I cannot tell anyone about my secret garden. / Eu não posso dizer nada sobre meu jardim secreto. Eu não posso dizer a ninguém sobre o meu jardim secreto.
 Depois da parte sobre a mão que ela fica admirando, que eu já comentei (o dedo caindo que nem uma pétala, sabem?), mostra os amigos sendo atacados (não chegaram a realmente perder os braços no video, mas dá pra ver o sangue).

  1. Len atacado com a mão no ombro, mas ainda com os dois braços. Talvez Rin ainda não tenha terminado o serviço.
  2. Miku já sangrando, mas ainda com os braços.
  3. Kaito com a mão no olho (talvez Rin o atacou primeiro ali pra poder tirar o braço em paz).
  4. Meiko sendo estrangulada, ou dominada pela mão de Rin no pescoço, prestes a perder um dos braços.
  5. Gakupo prestes a ser atacado.
  6. Teto chocada, morrendo de medo. Que nem quando um maluco persegue você e um amigo, e ele acaba superventilando. A menina tá só um pouco machucada.
  7. Haku pega de surpresa.
  8. Neru atacada, chorando, sangrando, mas ainda com os braços.
  9. Rin admirando seu trabalho.
Depos mostra uma sequencia, mostrando que realmente ninguém suspeitava da obsessão dela, e que ela disfarçava perfeitamente isso.
Only lies, there are only lies here. / Apenas mentiras, há apenas mentiras aqui.
 Abaixo, algumas outras imagens. Mais uma vez, não são minhas, basta colocar Fear Garden no DeviantArt e vão encontrar seus donos.


Não tenho certeza do pensar dessa imagem, se ela se cortou sozinha e morreu por isso, ou se alguém resolveu compartilhar a mesma obsessão com ela.


Bem, é isso. Espero que gostem!

Nenhum comentário: