quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Kaai Yuki - Vocaloid

Vocês devem saber que eu adoro Vocaloid, e meus favoritos são os Kagamine e a Hatsune, mas tem uma que também é bem legal. Estou falando de Kaai Yuki.
Eu não tenho os dados oficiais, mas posso dizer quais músicas boas ela canta. Apesar de tudo, as pessoas sempre a reconhecem por Lavender Town.
Pelo relato de uma conhecida da internet e o meu próprio, é muito fácil se assustar com Lavender Town. A doce voz junto com uma letra de música super depressiva, causando pena e até compaixão em quem a ouve. E um final assustador, os olhos dela no video ainda me assombram semanas depois.
Mr. Music, que conheci pouco tempo depois, tem a participação dela também, assim como Handbeat Clocktower, onde ela canta um pouco com Kaito.
Algo interessante é que Yuki sempre canta dois tipos de música. Não importa, se um produtor escolher ela pra cantar, a música sempre vai ser ou:

  • Infantil, como Flower Crown e Disco Chocolatheque. É muito fofa a voz nessas músicas, já que Kaai tem nove anos, o que aumenta a fofurice.
  • Assustadoras, como Lavender Town, Calalini e Rugrats Theory. A voz dela lembra as de aparentes crianças de filme de terror, que depois se mostram pesadelos, ou apenas almas que clamam por ajuda, mesmo que nós tenhamos medo delas.
Pelo que achei no Vocaloid Brasil, o item dela são maçãs (assim como o negi é de Miku e sorvetes, de Kaito).
Ela é de Sagitário, 4 de dezembro. Foi a primeira Vocaloid com voz de criança, o que faz dela única. Sua identidade é como aluna de Kiyoteru (de quem vou falar futuramente). Sua voz é bem elástica, o que permite que ela cante também em inglês quase fluente.
Foi criticada, e até sugeriram que Kiyoteru é um lolicon, e ela a loli, mas essa imagem se dissolveu aos poucos. Não que eu imagine lolicon, mas é o que disseram. E sinceramente, essas pessoas que pensaram isso tem uma mente suja pra caramba.
Kaai tem um significado bem fofo, Som do Amor. Sua dubladora é desconhecida, talvez pra proteger a identidade da pirralhinha dona da voz.

Flower Crown parece ser falar por um rei jovem, egoísta e nascisista , já que citam ele com "olhos de criança", mas também como o Rei que todos temem. Kaai Yuki seria alguma serva, ou até amiga, algo parecido, já que ele pede pra fazer um colar de flores pelo que entendi.
Rugrats Theory fala sobre uma lenda urbana de The Rugrats, muito cruel mesmo. Angélica teria criado os bebês em sua imaginação, já que o relacionamento com o pai é superficial e a mãe a ignora. Ela seria esquizofrênica (vocês ouvirão de novo essa palavra mais tarde). Angélica fica cada vez mais violenta, aparentemente, e já que ninguém se importa realmente com ela, ela decide se matar ("Agora meu mundo é perfeito"). Triste, não é?
Para acalmar vossas jovens mentes, Disco Chocolateque é perfeito. Pode dar um pouco de fome por falar tanto de chocolate, mas é bonitinho :3 E é engraçado ver Kaai Yuki rebolando.
Para terminar, Calalini é inspirado numa menina chamada Jani, que é esquizofrênica (não falei?) desde criancinha. Ela vê seres, em sua maioria malignos (mandando ela machucar a família ou à si mesma. Terrível. Se verem a entrevista que ela fez na Oprah, se pode jurar que uma criança normal, apenas agitada demais. É como se ela estivesse vigilante sempre... Ah, esqueci de dizer que Calalini é uma ilha entre o nosso e o outro mundo, de acordo com Jani, onde vive os seres que a perseguem.

BadBye ^^

Nenhum comentário: