segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pros fãs de Dungeons&Dragons(Caverna do Dragão)

O ultimo episodio! Não eh em desenho, mas da pro gasto. Tem em Ingles (mais detalhado e feito pelo autor)
http://www.michaelreaves.com/pdf/requiem_sec.pdf
e tem em portugues (feito pelas palavras de um blogueiro e menos detalhado, alem da opiniao dele
http://www.mytho.com.pt/blog/2008/03/11/verdadeiro-final-da-caverna-do-dragao/
caso teja ruim ou n pegue ou a pagina n exista mais, o dublado abaixo:

Verdadeiro final da Caverna do Dragão

March 11, 2008 By: Mytho Category: CronicaRedação
No passado dia 09 deste mês, faleceu o co-criador de Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão), Gary Gygax.
Em homenagem a este louvável senhor, deixo aqui aos leitores deste site um presente, oferecido por nada mais nada menos do que Michael Reaves, roteirista da série na época (1984-1985).
Caverna do Dragão
Antes de mais, deixo aqui uma nota pessoal.
Caverna do Dragão foi um de meus desenhos animados favoritos durante a minha infância. Era impossível não gostar do Presto. Era também impossível não odiar o unicórnio maldito que sempre atrapalhava a volta deles.
Já repararam que o unicórnio, quando abria a boca, fazia o som de cabrita? Era inevitável…
“UNIIIIIIIIIII”
- Bééééééééééé!
Se pararmos para pensar, chegamos à conclusão que a Caverna do Dragão foi, na realidade, o primeiro Lost.
Acompanhem o raciocínio:
Um grupo de pessoas está vivendo sua vida normalmente, andando de avião ou na montanha russa, quando ocorre um acidente.
De repente, eles estão em um lugar desconhecido, com seres fantásticos à volta, cercados de perigos, tentando sair e, quando finalmente acham que vão conseguir progredir, voltam atrás para a estaca zero.
Acabei de descrever em um parágrafo Lost e Caverna do Dragão ao mesmo tempo.
Voltando ao presentinho:
Michael Reaves conta, em sua página (em inglês), que a produtora (CBS) chegou nele e disse “Amiguinho, precisamos de um final para a terceira temporada”
Estava assim encomendado um final para Caverna do Dragão.
Michael queria que ele se chamasse “Redemption” (Redenção), mas a CBS achou que esse nome já entregava o ouro, e optaram por “Requiem”.
A idéia era que Requiem encerrasse uma fase na vida dos meninos, e iniciasse uma nova, em que eles seriam menos dependentes das armas, e mais auto-confiantes. Ou seja, em Requiem, eles não sairiam daquele mundo, pois estavam pensando já numa segunda temporada.
Mas nem tudo na vida é como a gente quer e, devido a alguns problemas com uma empresa associada, a série foi cancelada. Sem choro nem vela. Cancela Requiem, cancela quarta temporada, cancela a felicidade dos pivetes brasileiros que ficavam em casa assistindo TV e comendo Chandelle, babando no sofá.
De qualquer forma, o script estava pago e escrito. Assim, Michael colocou o trabalho em seu portfólio e resolveu tornar o negócio público.
Em seu site ele diz que leu os finais que as pessoas andaram inventando.
Sabe aquele final que as pessoas juram de pé junto que é o oficial, dizendo que eles morreram? E que o Vingador e o Mestre dos Magos eram a mesma pessoa? E que o unicórnio maldito estava trabalhando para o Vingador, justamente para impedir que eles voltassem? Lembram? Lembram? Vou utilizar o comentário do Michael que responde a essas versões:
“Bushwah, poppycock and balderdash.” ou seja, “bla bla bla bla”
Assim, o episódio final e ultra-resumido é assim (se preferirem, podem fazer o download da versão original, em inglês, muito mais completa e interessante de se ler em Requiem – Dungeons & Dragons):
- Mestre dos Magos encontra Vingador. Vingador diz que os meninos só sobreviveram até ali porque sabem que o Mestre dos Magos está lá pra salvá-los sempre. Mestre dos Magos nega. Vingador propõe um desafio ao Mestre dos Magos. Ele (MdM) deveria parar de ajudá-los. Se eles sobrevivessem, o Vingador entregaria a Chave a eles. O pequeno careca aceita.
- Meninos lutam contra uma Hidra. Estão quase perdendo, quando o Mestre dos Magos aparece. Eles ficam aliviados, mas o Mestre dos Magos diz friamente “vocês se meteram nesta confusão, saiam dela sozinhos”, ou seja, “caguei e andei procêis”. E desaparece, pra variar. Todos se sentem traídos e incrédulos, mas escapam.
- Discutem sobre o Mestre dos Magos, e decidem que ele é mau. Vingador aparece e diz que ele é o bonzinho, e que o Mestre dos Magos sempre os levou para a confusão, quando ele pode levá-los de volta a casa. Para isso, basta irem ao Limite daquelas terras. Lá estaria uma tumba vazia, apenas com uma Chave dentro. Teriam apenas que jogar a Chave no Abismo e iriam para casa.
- Metade acredita, outra metade não cai na conversa. Eles se dividem em dois grupos (Bobby, Hank, Diana e Unicórnio do inferno de um lado, e Eric, Presto e Sheila do outro) e seguem caminhos diferentes. O grupo do Eric está desiludido com o Mestre dos Magos e acreditam no Vingador. Os outros ficam desconfiados.
- Grupo de Eric encontra um barco. Presto faz mágica bonita e o barco começa a voar. Eles sobem no barco e este decola. Grupo de Hank encontra um Dragão Prateado, ficam amiguinhos, e sobem nas costas dele, que os leva voando atrás do barco voador.
- Os dois grupos voadores passam por um vulcão. O Hank manda o Eric parar. Eric nega, e Hank puxa de um arco e flecha pra tentar forçar o barco a pousar. Hank atira, e Eric defende a flecha com seu mega hiper super ultra escudo. A flecha cai no meio da lava. O vulcão entra em erupção. O grupo de Hank se salva, pois o dragão é macho. Porém o grupo de Eric não sai do meio da fumaça. Hank decide continuar na direção dos Limites do Mundo.
- O grupo de Eric se salvou graças ao chapéu mágico do Presto. Eles não vêem o outro grupo, e acham que estes morreram. Assim, temos os dois grupos pensando que o outro morreu. Engraçado.
- Vingador encontra o Mestre dos Magos novamente, e diz que sem a ajuda dele, os garotos estão perdidos. O pequenote diz que confia neles e que eles farão o que é certo.
- O grupo de Hank chega às portas de Cenotaph, o local onde está o túmulo com a Chave. Grupo de Eric aparece. Todos felizes e contentes novamente.
- Eric quer entrar. Hank não deixa. Presto explode a porta e eles entram correndo. Separados novamente. É a vida… *suspiro*
- Hank ameaça atirar em Eric com uma flecha se ele não parar. Durante a discussão, aparece um monstro amebóide que começa a ir atrás deles. Bobby usa a clava mágica e destrói as parades, soterrando o amebóide. Ao mesmo tempo, fechando o caminho de onde eles vieram. A única opção é continuar em frente.
- Vingador e Mestre dos Magos estão ao lado da tumba, conversando. Mestre dos Magos vagloria-se do progresso dos rapazes. Vingador acredita que eles falharão.
- Os aventureiros chegam ao sarcófago. O Vingador e o Mestre dos Magos não estão visíveis. Ao aproximarem-se do caixão, reparam que nele há uma fechadura. Após alguns segundos, se apercebem que o caixão está entalhado com uma figura. Um cavaleiro de porte nobre, que eles reconhecem imediatamente como sendo o Vingador, mas sem os caninos, os chifres e as asas.
- Eles abrem o sarcófago. Lá dentro, uma chave velha. Eric pega na chave, e sai correndo pra jogar a chave no Abismo. Hank entra na frente pra impedir.
- Hank tenta convencer Eric a não confiar no Vingador, Eric quer jogar a Chave no Abismo de qualquer jeito. Pra variar, durante a discussão, o Amebóide aparece de novo e interrompe. Durante a luta com o Amebóide, Hank diz ao Eric que ele não pode jogar a Chave fora, porque eles estão presos em uma masmorra (dungeon), e que o Vingador também está preso nela, e que aquela é a chave que abre as portas da masmorra.
- Após alguma luta com o Amebóide, Hank cai no Abismo.
- Eric fica indeciso sobre o que fazer com a Chave. Vingador aparece, e diz a ele que jogue a Chave no Abismo, para que eles possam voltar para casa. Eric olha para a fechadura no sarcófago. Eric corre na direção do sarcófago. Vingador lança um raio, que Eric defende com o escudo. O Vingador tenta novamente, mas o Amebóide ataca o Vingador também. Eric pára na frente do sarcófago e diz “Hank, é bom você ter razão”. E enfia a chave na fechadura. Vingador grita o clássico “NÃÃÃO!”
- As portas do sarcófago se abrem e de dentro sai uma luz muito brilhante. Vê-se a luz de longe. Um grupo de trabalhadores nos campos vê um portal à sua frente abrir-se com a passagem para o mundo natal deles. Contentes, atravessam o portal. A mesma coisa acontece para Homens Lagarto. De todos os lados conseguem se ver portais abrindo-se para os mais diversos mundos.
- Correm para o Abismo por onde Hank caiu. Ele está pendurado, se segurando em algumas rochas. Todos contentes novamente. Ajudam Hank a subir novamente.
- Todos olham para o Vingador, que se transmorfa/transfigura/transforma no cavaleiro que todos viram entalhado no sarcófago.
- Hank grita “Eu estava certo! A nossa missão não era matar o Vingador, e sim REDIMÍ-LO!”
- O Mester dos Magos aparece, olha para o Vingador e sorri. O Vingador olha para o Mestre dos Magos, se ajoelha e diz “Pai, eu voltei”
- Explicação do Vingador para os rapazes:
“Há milhares de anos atrás, decidi seguir outro mestre – um mestre maléfico. Aprisionei neste sarcófago tudo o que o Mestre dos Magos havia me dado. E vocês me libertaram!”
- Mestre dos Magos ergue as mãos, e o portal para o parque de diversões aparece à frente deles. O anão mestre diz:
“Vocês devolveram a liberdade a todos aqueles que estavam presos nesta masmorra. O mínimo que posso fazer é o mesmo por vocês. Estão livres para voltar ao vosso mundo agora, se assim desejarem”
O pequenote prossegue:
“Ou podem continuar aqui. Ainda há muito Mal que precisa ser combatido, e muitas aventuras por ser vividas. A escolha, meus filhos, é vossa.”
- Eles começam a olhar uns para os outros, rindo, enquanto a imagem vai se afastando cada vez mais, até mostrar aquele mundo inteiro, gigantesco.
FIM
Na minha opinião, ia ser um final MUITO BOM. Pena que não foi ao ar.
Espero que gostem do presentinho.
 Espero q tenham gostado, e q matem suas saudades e suas curiosidades em relação a Dungeons & Dragons.

Kissus!

Nenhum comentário: