sábado, 23 de junho de 2012

Amor, Amar... Isso existe?

Eu sei que prometi contar sobre minha decisão de ser vegetariana, mas deixo isso pra depois. É que estava passeando pelas únicas redes sociais que frequento (que é só uma) quando encontrei no Orkut alguém que dizia que amor não existe e tal. Eu disse pra ela que ela apenas não encontrou pessoas que tenham recebido de seus pais amor incondicional, verdadeiro. Mas ela não deve ser a única.
Quantas pessoas não acreditam? Eu acredito, somente não acho que seja exatamente pra minha idade. Tenho uma baixa autoestima enorme, e acabo me achando inferior, por mais que saiba no fundo que não sou.
Sou gordinha, tenho hábitos que escondo muito bem, e as únicas coisas que gosto em mim são meus olhos e meu cabelo. Me escondo atrás de tudo, do meu próprio cabelo, do que escrevo, do que desenho, etc.
Talvez eu simplesmente não tenho muito amor próprio, apesar que meu orgulho costuma me proteger.
Minha razão costuma entrar em acordo com meu coração, como se fosse irmã (o) mais velho (a) das minhas emoções. Como irmãozinho, costuma protegê-lo também.
O que isso tudo tem a ver? Eu simplesmente gosto de coisas minhas que aos meus olhos parecem qualidades, e pra outras pessoas não é. Ainda sim, não gosto de muitas coisas em mim.
Pra mim, seria difícil deixar alguém entrar no meu campo, porque gosto muito de privacidade. Não vai ser qualquer um que vai me conquistar. Os outros deixam fácil demais, e depois reclamam dizendo que não acreditam mais no amor. Quem está errado?
Amor não é sentir uma atração. Amar não é dizer "eu te amo". Amor não é fazer sexo. Amar não é se rebaixar. Amor não é um simples prazer. Amar não é ignorar os defeitos do outro.
Então o que é? Nomear algo que não passa de atração e prazer, é errado. Amor é uma palavra quase divina, mas ninguém costuma saber o que realmente significa.
Amor é acordar uma vez ao lado de alguém, e perceber que ela parece um anjo dormindo, um ser divino descansando, tenha vocês uma noite de amor ou não. Amar é perceber os defeitos e qualidades, mas gostar da pessoa por sua alma, e não pela manifestação dela (personalidade). Amor é "fogo que arde sem se ver". Amar é "ter um passarinho no dedo, e saber que a qualquer momento, ele vai voar". Amor é não prender, não sufocar, dar apoio, mesmo que ela não te ame também. Amar é simplesmente amar, sem esperar reciprocidade.
Parece egoísta, mas são as palavras que posso usar. As palavras nos prendem e nos libertam, e isso impede que eu diga exatamente o que se passa pela minha mente, mas explica um pouco.
Não falo somente do amor que deveria fazer as pessoas se casarem, mas também do fraternal (tanto para amigos quanto para irmãos), maternal, paternal...
Eu acho o amor importante demais, mas as pessoas não dão valor necessário. Também não posso tentar enfiar isso na cabeça delas, seria inútil e não funcionaria.
Mas, poxa, o amor é a essência da vida, nosso corpo, os animais, plantas, montanhas, masres, rios, florestas, tudo é feito do amor, do maior que pode existir.
Esse grande amor, é chamado comumente de Deus, Allah, Gaia, etc. É o amor da criação.
Se o amor que nos cria é tão grande, por que deixar de acreditar nele? Não bastando o dele, ainda temos o de nossa família e amigos, mas todo esse amor é ignorado quando um carinha ignorante suga o amor que você tem pra dar, e depois te abandona a própria sorte. Pode toda a família e amigos te consolar, e você ainda diz que todos os homens são iguais, que os odeia, etc. Por causa de um cara que te usou, você vai tirar a própria vida? Se ele é tão cafajeste quanto acha, você acha realmente que ele vai se importar com sua morte?
E o amor de seus pais? Não acredita? E de seus irmãos, primos, amigos? Também não? Então é esperar demais que o verdadeiro amor venha até você, não é? Desdenhar de algo tão puro e necessário, é pedir pra que isso lhe falte.
Amor é o ar que respiramos, é tudo que tocamos, é uma verdadeira fênix, renascendo da morte, e também uma esfinge, esperando ser decifrada, mas só aqueles que realmente amadurecem o decifram. É tão fora do nosso controle, que muitos dizem não acreditar, por que o ser humano gosta de acreditar somente no que pode controlar.
É o que eu posso dizer disso, porque é algo tão complexo, tão interno, que é difícil, se não impossível, esplicar o que é amor com palavras, mas fiz minha parte.

Nenhum comentário: