segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vegetarianismo

Minna-san, decidi que vou virar vegetariana.
Quando contei isso para algumas pessoas, elas disseram que eu preciso de proteína, e blábláblá.
Bom, encontrei como conseguir isso.

E onde está a proteína vegetal?



- No tofu (queijo de soja), encontra-se uma proteína completa de excelente qualidade, muito melhor que a da própria soja, que tem seus inconvenientes (vide Saúde Integral nº 4).


- No leite de soja, em vez do leite de vaca (o motivo é o fato do adulto não digerir bem a lactose, que é o açúcar do leite. O leite de vaca contribui para o envelhecimento precoce e inflamações, como gastrite e outras doenças. Ele foi feito para o bezerro, que tem uma constituição física diferente do ser humano). Já os derivados do leite de vaca, como coalhada, iogurte, queijos frescos e ricota, sem conservantes, transformados, semidigeridos por ação das bactérias, podem ser consumidos, pois têm digestibilidade mais fácil.


- Em sementes de girassol, gergelim, cogumelo, pólen de flores, ovos caipiras.


- Em sementes oleaginosas, como castanha, noz, avelã, pinhão, etc.


- Aveia integral, germe de trigo e levedura de cerveja também são fontes de proteínas.


- Frutas oleaginosas, como abacate e coco são ricas em proteínas; frutas doces e ácidas, assim como as verduras e a batata, contêm excelentes proteínas, embora em pequena quantidade.


- O arroz integral, juntamente com as leguminosas (lentilhas, grãos de bico, ervilhas, feijões etc.), sempre uma de cada vez, principalmente leguminosas frescas ou em brotos, formam os doze aminoácidos essenciais, a proteína completa. A proteína vegetal tem a vantagem de vir acompanhada de vitaminas e sais minerais, além de enzimas e outros nutrientes, que facilitam o aproveitamento pelo organismo e dão efeitos alcalinizantes.

Onde encontrar a proteína vegetal?

Por quê? Bom, é o primeiro passo para viver muito e não se alimentar de toxinas, como podem ver até nesse link. O resto dos meus argumentos eu falo no próximo post, e com a ajuda de outros links.
E não, não vou ser vegana. Por quê?
  1. É muito mais complicado.
  2. É difícil encontrar coisas que são 100% sem matéria animal.
  3. Eu não sei se estou pronta pra algo tão drástico. Vamos por partes.
  4. Só pretendo dar jeito na minha alimentação.
Pretendo começar a comer menos, o porquê vocês verão depois. Disseram que vou demorar mais a me sentir satisfeita, mas descobri um truque para me satisfazer mais rápido, mas só serve pra quem tem tempo livre: Sempre que comer, perceba mais os sabores. Com comidas mistas, perceba a diferença do sabor de um do sabor do outro.
Claro, por vez isso demora, já que pra perceber bem, tem que mastigar bem.
Outra dica: Digira a comida na boca, e não no estômago. Mastigue até virar uma espécie de pasta, aí engula.
Podem até não seguir minhas dicas, mas aí, como eu já sei o assunto do próximo post, a morte é de vocês.
Tsuki no Kissus! :3

Nenhum comentário: