domingo, 14 de outubro de 2012

Hotel Transylvânia

Ontem, assisti no cinema o filme Hotel Transilvânia. Digamos que ele é bom pra tudo:

  1. Para as criancinhas.
  2. Para namorados.
  3. Para pais.
E tudo de uma forma que dá certo.
Tudo começa quando antes do filme começar, quando a mulher do Drácula foi morta. Então ele e a filha dos dois passam a morar num castelo escondido dos humanos, e frequentemente os outros monstros ficam lá (hotel, lembra?).
Drácula vive dizendo a filha, Mavis, que os humanos são assustadores, mas ela insiste em sair, só pra ver se eles mudaram.
O aniversário de dezoito anos (ou, no caso dela, cento e dezoito) chega, e o vampirão diz que deixa ela ir numa vila ali perto. O problema é que essa vila não existe mais, é só os zumbis ajudantes do Drácula que fizeram, pra fazer ela acreditar que não podem sair do castelo e ele poder protegê-la.
Aí fica a parte do (querido pai, querida mãe, só porque você sofreu no mundo, não quer dizer que tenha que prender seus filhos em casa e não deixá-los viver com seus erros e acertos.)
A parte para namoradinhos é que um humano, Jonathan surge no meio da festa e Drácula tenta esconder a identidade do garoto, para que os outros monstros não descubram. O humano é fantasiado de "Primo da mão direita do Frank Stein". Enquanto isso, Jonathan e Mavis se apaixonam, ou como diz o filme, "rola um tchan" entre eles.
Puxa, no final falam tanto de Tchan que eu até enjoei. ¬¬
A parte para crianças foi os problemas que o humano passa lá dentro. Até Quasímodo aparece, aquele que é o corcunda de Notre-Dame, e que poucos conhecem por outra fonte que não seja o filme da Disney.
No final, há uma musiquinha, que você lembra da parte que dizem que o Drácula cantava antes da morte da esposa, porque ele canta um bocado, e até bem.
Nota, assisti o dublado. Talvez o legendado seja melhor, não sei. Assim que der, procuro.
Hotel Transylvania - Wikipédia
O filme é recomendado. Sophia no Kissus! :3

Nenhum comentário: