quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ningem me entende (mas nada de emisse)!

Minha mãe quer que eu arrume meu quarto hoje a tarde, mas minha bagunça é organizada! E depois vai ficar bagunçado outra vez, de qualquer jeito. Mas eu vou ter de arrumar mesmo :(.
Depois eu esplico melhor como tá direito.
Hoje eu entendi melhor o que uma grande amiga minha, M. L. (Protegendo Identidades colocando somente as iniciais) passou antes de eu ajudar ela. Ela me dizia que na sala dela, se ela dissesse alguma coisa o pessoal ficava admirado, e ainda falavam como estavam em voz alta, algo do tipo "olha, ela falou a letra A!". Eu conheci ela na aula de balé, na segunda série. M. L. era bem tímida, mas fiquei muito amiga dela. Apresentei minhas amigas e todas ficamos nos falando nos recreios.
Entao me mudei pra sala dela, tanto para ajudá-la qanto pra encontrar novas amigas. Depois de um tempo, ela se mudou pra minha sala natal, e na sala toda, só fiquei amiga mesmo de L. (P. I. acima) que era meio que colocada de fora da chamada panelinha (Tava mais pra panelona. Era quase a sala inteira o.O) como eu e M. L.. Me mudei de novo pra a outra sala, já que não tinha ninguém pra conversar (L. ficava sempre numa cadeira meio longe) e tinha um monte de Bullys pra me isolar. A partir do tempo que eu a ajudei, ela deixou de ser triste e solitária pra ser feliz e extrovertida. Era a única pessoa que conseguia me levar pra todo tipo de situação sem que eu ficasse mal.
Hoje teve um caso de bullyng na minha sala. Foi uma das piores cenas que eu já vi na minha vida: alguém passando o mesmo mal que eu passei. O nome da garota obviamente não vou dizer, mas vamos chamar ela de LE..
Ela tinha pedido um papel de um menino, e ele deu. O papel caiu no chão e uns garotos pegaram e rabiscaram com caneta em cima. Ela, como é muito espontânea e demonstra todas suas emoções, começou a reclamar e falar alto, mandando eles devolverem, e eles não devolveram. Chegou a parecer uma dessas novelas da Globo, que a mulher vai tirar satisfações e chuta o pau da barraca (virar a baiana não dá, porque ela não é baiana). Aí a tia de Matem. (abreviação minha para matemática) brigou com ela e com os outros, mas principalmente com ela porque colocaram a culpa especificamente nela. Aí ficaram falando que ela tava fazendo escândalo por nada e eu pensei "bando de gente egoísta, só pensa no próprio umbigo!", além do mais, naquela hora, pra ela, o papel era importante. E os seres humanos fazem pior por menor, como guerras e brigas.
No final da aula, na de Ciências, teria um trabalho em grupo e quase todo mundo tinha grupo, menos ela. Ela chegou a chorar e disse que era por não ter grupo, mas eu sei que era pelo porquê de não ter grupo: todos tavam zuando da cara dela, no fundo da caixa que tava no fundo do bau que tava no fundo do poço, mesmo que não demonstrassem. E ela foi embora ignorando quem chamava ela pro grupo pra a tia de Ciências não ficar brava (ela é umas das professoras mais justas que já vi). Queria falar pra ela que tava do lado dela, pro que der e vier, mas não consegui; ela já tinha saido da sala. É uma vergonha mesmo, a raça humana...
Kissus!

Nenhum comentário: